Scroll Top

Como Desenhar Bem Usando os Fundamentos Práticos

Eu não posso dizer que eu sou o melhor artista lá fora, mas eu certamente posso desenhar melhor do que quando eu comecei. Cheguei a ler um monte de conselhos sobre a obtenção de melhor no desenho ao longo dos anos. Alguns conselhos tem sido muito úteis e alguns conselhos simplesmente não tem funcionado para mim. Eu quero compartilhar apenas um par de dicas que me ajudaram a melhorar, especialmente ao longo dos últimos quatro ou cinco anos.

 

1 – Desenhe muito. Quanto é muito? Malcolm Gladwell diz que a sua demora cerca de 10.000 horas de fazer alguma coisa para se tornar um especialista nisso. Então, quanto mais você praticar todos os dias, mais rápido você vai descobrir como desenhar bem.  Eu também recomendo que, se você tem os meios, para conseguir um emprego onde você desenha . É muito mais fácil pois os resultados só acontecem praticando.

 

Como Desenhar Bem

 

 

2 – Lento e constante . Especialmente quando aprender a fazer a limpeza, quer seja com lápis, pincel ou corvo pena, vá devagar. É como praticar um instrumento musical. Você começa nem lentamente, sem cometer erros, então você acelera. Ir tão devagar quanto necessário e ter controle sobre o que você está fazendo na página. Isto é particularmente importante quando se almeja desenhar bem.

 

 

3 – SEMPRE, Aprenda com os melhores .  Encontre os artistas que você admira através do google ou twitter, youtube, etc. Mande uma mensagem para eles. Faça perguntas. Você vai encontrar algum que te responda, muitos são generosos e dispostos a ajudar. Leia o que eles têm a dizer em seus blogs, e assista seus tutoriais em vídeo.  O mesmo pode se aplicar a qualquer artista que você deseja replicar o seu sucesso em algo. Olhe para a sua arte, estude – a de perto e irá descobri como replicá-lo. Apenas um cuidado: certifique-se de dar crédito ao artista original se você mostrar seus estudos para qualquer outra pessoa.

 

 

4 – Corrigi-lo até que ele está certo . Quando está trabalhando em um pedaço difícil, desenho e redesenhe até que você tenha feito com “perfeição”. Especialmente se você está começando, eu recomendo usar lapiseiras com uma boa borracha. Eles apagam facilmente, e você pode re-trabalho e reajustar um desenho até que você tenha chegado no “Estado da Arte”. Defina um alto padrão para si mesmo e não pare de trabalhar até o conquistá-lo. Olhe para o seu desenho na frente de um espelho, ou coloque – o ao redor e segure o frente a luz. Veja em sentido inverso isso irá revelar os possíveis problemas no desenho.

 

 

Como Desenhar Bem

 

 

Estudar os fundamentos . Estudar os melhores livros e vídeos sobre perspectiva, construção, anatomia, renderização e teoria da cor.  Ir ao zoológico cada semana, ou mais, se você quiser aprender a desenhar animais. Procure conversar com pessoas desse ramo ou falar com amigos que compartilham a mesma paixão pelo desenho que você.

 

Veja Também >>>> Como Desenhar Rostos.

Como Desenhar Bem Usando os Fundamentos Práticos
4.86 (97.14%) 56 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.